O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que a inflação do país “está em nossa cabeça”. A afirmação foi feita durante uma entrevista do presidente para jornalistas do Canal Livre e BandNews, que foi exibido na noite desse domingo (22).
Fernández iniciou o discurso afirmando que é preciso erradicar a lógica inflacionária da Argentina, mas não responde como fazer isso. “Grande parte da nossa inflação é o que os economistas chamam de inflação autoconstruída, que está em nossa cabeça”, afirmou o presidente.
???????? | El presidente peronista de Argentina asegura que la inflación de 94,8 % que afronta el país está en la cabeza de los ciudadanos.pic.twitter.com/Aqr76u6VJk
— Emmanuel Rincón (@EmmaRincon) January 23, 2023
O país fechou o ano de 2022 com inflação de 95%, o maior índice inflacionário em três décadas no país. A última foi registrada no ano de 1991, quando a inflação argentina ultrapassou 100%.
Em encontro na Casa Rosada nessa segunda-feira, o presidente Lula (PT) elogiou a economia argentina. Para ele, o país teve bons resultados na economia, política e no futebol – oportunidade em que mencionou o campeão mundial Leonel Messi.
“A Argentina terminou o ano de 2022 em uma situação privilegiada. Não apenas economia, na política, mas no futebol. Pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo”, declarou Lula.
Ver todos os comentários | 0 |