O governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis, assinou um projeto de lei nessa segunda-feira (9), que estabelece o ‘Dia das Vítimas do Comunismo’, que vai ser comemorado no dia 7 de novembro na Flórida. Na data, os professores de escolas públicas deverão usar 45 minutos da aula para ensinar os alunos sobre a história dos líderes comunistas e os crimes que foram cometidos nos seus regimes.
“Estabeleci o dia 7 de novembro como o Dia das Vítimas do Comunismo para homenagear aqueles que sofreram sob o comunismo e lembrar as pessoas da destruição que o comunismo causou em todo o mundo, incluindo um número de mortos superior a 100 milhões”, disse o gestor em suas redes sociais.
A medida vai entrar em vigor em 2023 e os ensinamentos dos líderes como Joseph Stalin, Mao Zedong e Fidel Castro vão ser estudados. Conforme a determinação, os professores também devem ensinar sobre a “pobreza, fome, migração, violência letal sistêmica e supressão do discurso” que ocorreram no período do comunismo.
Today, I established November 7th as Victims of Communism Day to honor those who have suffered under communism and remind people of the destruction communism has caused worldwide, including a death toll exceeding 100 million.
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) May 9, 2022
In Florida, we will tell the truth about communism. pic.twitter.com/Ojlao8f46t
A vice-governadora da Flórida, Jeanette Núñez, concorda com projeto de lei assinado por Ron DeSantis e destacou que a nova legislação é muito importante para ensinar as pessoas sobre a “luta pela liberdade”.
Ver todos os comentários | 0 |