Fechar
GP1

Mundo

Biden amplia sanções e alerta Rússia para não entrar em território da Otan

O presidente americano anunciou medidas que podem interromper metade das importações.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 24, novas sanções econômicas contra a Rússia e instou o país a não entrar em território da Otan.

Em discurso na Casa Branca, o democrata disse que seu governo está impondo novas medidas de controle de exportação que podem interromper metade das importações de alta tecnologia para a Rússia. O democrata também afirmou que seu governo irá limitar a capacidade da Rússia de fazer negócios em dólares e outras moedas, e planejava sancionar outros bancos russos, incluindo o VTB.


Biden reafirmou que os Estados Unidos não enviarão tropas à Ucrânia, mas disse que o país defenderá Kiev, “se necessário”, sem fornecer mais detalhes. O presidente americano anunciou que está enviando mais tropas para a Polônia. “Essa agressão não pode passar sem resposta”, assegurou Biden, dizendo que Putin se converterá em um “pária no cenário internacional”.

"Amanhã, a Otan convocará uma cúpula. Estaremos lá para reunir os líderes de 30 nações aliadas e parceiros próximos para afirmar nossa solidariedade e mapear os próximos passos que daremos para fortalecer ainda mais todos os aspectos de nossa aliança", disse Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.