O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou uma conversa por telefone na tarde deste sábado (12) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O assunto é a escalada da crise na Ucrânia.
De acordo com o G1, mais cedo, antes da ligação entre os presidentes, os chefes das diplomacias russa e americana, Sergei Lavrov e Antony Blinken, também conversaram por telefone.
Após a chamada, em comunicado oficial, Lavrov acusou Washington de fazer uma "campanha de propaganda" sobre uma possível ofensiva russa.
Incidente no Pacífico
Um pouco antes do início do telefonema entre Biden e Putin, forças armadas russas disseram ter interceptado um submarino americano, próximo a uma ilha do extremo-leste do país. Conforme os militares, a embarcação ignorou um alerta dado pela Marinha da Rússia, que diz ter usado "meios apropriados" para expulsão. Até o momento, não há mais explicações sobre quais seriam os meios apropriados.
O fato foi registrado no Oceano Pacífico, extremo-leste russo, distante da Ucrânia. O Ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, convocou o comando militar americano na região para discutir uma possível uma violação das águas russas, informou a agência russa RIA.
Ver todos os comentários | 0 |