Fechar
GP1

Mundo

Bruce Lee pode ter morrido por beber muita água, aponta revista

Estudo da revista Clinical Kidney Journal contesta que morte do ator pode ser devido a sua dieta.

Em 20 de julho de 1973, havia sido noticiada a morte precoce do astro dos filmes de artes marciais, Bruce Lee, aos 32 anos de idade. Na época, a causa da morte revelada foi um edema cerebral, sendo um acúmulo de líquido no tecido cerebral. Isso aconteceu por conta de uma reação ao uso do analgésico Equagesic, que o artista havia tomado antes de falecer.

Porém, após novos estudos realizados pela revista Clinical Kidney Journal, cientistas apontam que o motivo da morte do ator pode ter sido outro. Na versão publicada pelos cientistas, a explicação sugere que a origem do edema cerebral foi causado por hiponatremia, uma condição do corpo humano quando o organismo acaba retendo muita água e passa a ter um baixo nível de sódio no corpo.

“Em outras palavras, propomos que a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee”, afirmaram os cientistas.

Além disso, os cientistas ainda apontaram outros fatores, como a dieta do ator. "Em resumo, Lee tinha múltiplos fatores de risco que predispunham à hiponatremia resultante da interferência nos mecanismos de homeostase da água que regulam tanto a ingestão quanto a excreção de água."


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.