O grupo fundamentalista e terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, em Israel, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória nas eleições presidenciais do Brasil, nesse domingo (30).
Em um comunicado oficial, o membro do Bureau Político do Hamas, Basim Naim, afirmou que Lula é um “lutador pela liberdade” e declarou que a eleição brasileira foi “uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo”.
Na mensagem de parabéns, o líder do grupo terrorista pontuou que espera que Lula “mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao estado de ocupação israelense”.
Atualmente, o Hamas é considerado uma organização terrorista pelas principais nações do mundo, como os Estados Unidos, Reino Unido, Israel e União Europeia.
Ditadores Nicolás Maduro e Daniel Ortega também parabenizaram Lula
Os líderes autoritários da Venezuela e da Nicarágua, Nicolás Maduro e Daniel Ortega, respectivamente, também parabenizaram o ex-presidente Lula pela vitória nas eleições.
“Celebramos a vitória do povo brasileiro, que nesse 30 de outubro elegeu Luiz Inácio Lula da Silva. Que vivam os povos decididos a serem livres, soberanos e independentes. No Brasil triunfou a democracia”, disse Maduro no seu Instagram.
Já o ditador da Nicarágua afirmou que pretende trabalhar junto ao presidente eleito do Brasil pelo “bem-estar das famílias e pela contribuição na busca pela paz no mundo”. O líder da Nicarágua é acusado por organizações internacionais de prender oposicionistas, fechar igrejas e censurar a imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |