A Comissão Nacional de Saúde da China passou a recomendar o uso de cloroquina em pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo informações do site South China Morning Post. A recomendação faz parte das novas diretrizes de tratamento da covid-19, lançadas nesta quarta-feira (19) e atualizadas pela primeira vez desde o dia 03 de março.
Com a mudança, a Comissão entendeu que “alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo”.
De acordo com o site de Hong Kong, a China é o primeiro país a recomendar oficialmente o uso de cloroquina para tratar pacientes com covid-19. O medicamento é defendido fortemente pelo cientista chinês Zhong Nanshan.
A equipe do especialista publicou um artigo na National Science Review ainda no mês de maio, argumentando que, em um estudo com 197 pacientes, a cloroquina apresentou alguns benefícios no tratamento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Teresina terá que disponibilizar cloroquina em hospitais
'Mortes poderiam ter sido evitadas com a cloroquina', diz Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |