Após incêndio que matou 64 pessoas na Rússia, incluindo 41 crianças, Aman Tuleyev, governador da região de Kemerovo, na Sibéria, renunciou ao cargo este domingo, declarando que essa era a única medida a ser tomada. “Era a única decisão justa a ser tomada, pois com este fardo pesado, você não pode continuar moralmente no cargo de governador”, declarou.
Aman anunciou o envio da carta de demissão através de vídeo. “Apresentei minha carta de demissão ao presidente Vladimir Putin”, declarou. Em primeiro momento, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia rejeitado a destituição do governador. Apesar dos protestos feitos, Tuleyev foi muito criticado por não ter visitado o local das tragédias logo após o incêndio, além de não ter se reunido com as famílias das vítimas.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aceitou a renúncia, ele já havia declarado que o incêndio no shopping center Winter Cherry, na cidade de Kemerovo, havia sido criminoso, a tragédia gerou vários pedidos por “verdade” e “justiça”. As novas eleições para governador devem acontecer em setembro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |