Fechar
GP1

Mundo

Deputados mexicanos pedem suspensão de contratos com Odebrecht

No final do ano passado, a empreiteira confessou à Justiça dos Estados Unidos que havia pago centenas de milhões de dólares em subornos em mais de 10 países, entre eles, o México.

A Comissão de Transparência e Anticorrupção da Câmara dos Deputados do México aprovou uma moção que pede o cancelamento de todos os contratos de empresas estatais ou controladas pelo governo com a empreiteira Odebrecht.

No final do ano passado, a empreiteira confessou à Justiça dos Estados Unidos que havia pago centenas de milhões de dólares em subornos em mais de 10 países, entre eles, o México.


  • Foto: UolEmpreiteira OdebrechtEmpreiteira Odebrecht

A moção pede ainda que as autoridades e estatais se recusem de firmar futuros contratos, concessões, contratos de parcerias público-privadas e projetos de prestação de serviço, além de cancelar imediatamente todas as transações que envolvam a Pemex (Petróleos Mexicanos) e suas subsidiárias e filiais e a empresa brasileira.

Segundo o G1, os deputados também solicitaram mais rapidez nas investigações sobre possíveis casos de corrupção em contratos com a Pemex, que conduzia a maior parte dos negócios com a Odebrecht no país, sejam divulgados pelo ministério de Administração Pública e pelo gabinete da Promotoria Geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.