Fechar
GP1

Mundo

Jornal do Vaticano elogia "Spotlight" por dar voz a vítimas

O filme conta a história de como o jornal Boston Globe revelou o escândalo de abuso contra crianças na arquidiocese.

Na segunda-feira (29), o jornal do Vaticano elogiou o filme “Spotlight”, obra que venceu como melhor filme no Oscar 2016, por dar voz à dor das vítimas de abuso sexual pelo clero. O filme conta a história de como o jornal “Boston Globe” revelou o escândalo de abuso contra crianças na arquidiocese da cidade. O Osservatore Romano disse que o filme não foi hostil com a Igreja.
Imagem: Foto: DivulgaçãoPapa Francisco simplifica anulação de casamento(Imagem:Foto: Divulgação)Papa Francisco

Um artigo da colunista Lucetta Scaraffia diz que o filme dá “uma voz ao choque e à dor profunda dos fiéis que enfrentaram a descoberta dessa realidade horrível”. "Está claro agora que na Igreja pessoas demais se preocuparam com a imagem da instituição, e não com a gravidade do ato.”

Após receber o prêmio de melhor filme, no domingo (28), o produtor do filme, Michael Sugar, declarou que espera que as vozes das vítimas retratadas “se tornassem um coro que ressoasse o caminho todo até o Vaticano” e pediu que o Ppa Francisco protegesse as crianças.
Imagem: REUTERS/Mario AnzuoniEquipe de Spotlight recebe o Oscar de melhor filme (Imagem:REUTERS/Mario Anzuoni)Equipe de Spotlight recebe o Oscar de melhor filme

Scaraffia afirmou em seu texto que os comentários do produtor do filme foram “positivos” e que eles mostram que “há ainda fé na instituição, há confiança no papa, que está continuando com a limpeza iniciada pelo seu antecessor quando ele era ainda um cardeal”.

Outro texto do jornal afirmou que o filme teve “a coragem de denunciar casos que devem ser condenados sem nenhuma hesitação”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.