- Foto: Carlos Garcia RawlinsFuracão Matthew no Haiti
A passagem do furacão Matthew nesta semana deixou pelo menos 842 mortos no Haiti. De acordo com informações do G1, há milhares de casas destruídas e a maioria dos bairros seguem inundados na península do sudoeste do país.
O vento de cerca de 230 km/h derrubou árvores, barrancos e pontes, além de destruir milhares de casas. Nesta quinta-feira (06), a Cruz Vermelha lançou um apelo de emergência para obter ajuda imediata a 50 haitianos.
Segundo a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), são necessários US$ 6,92 milhões para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para as pessoas afetadas pelo furacão no país.
A chefe da divisão da América Latina da IRFC, Ines Brill, disse em comunicado que mais de 1 milhão foram afetadas e centenas precisam de assistência humanitária. "Estamos extremamente preocupados com a segurança, saúde e bem-estar das mulheres, homens e crianças que foram impactados, principalmente em cidades remotas e vilarejos"disse.
Ver todos os comentários | 0 |