Já passa de 100 o número de mortos durante a passagem do furacão Helene nos Estados Unidos, conforme o último levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira (30). A tragédia ambiental atingiu a Flórida na última quinta-feira (26) e causou destruição ao longo do fim de semana.

As mortes mais recentes foram relatadas no Condado de Henderson, no estado da Carolina do Norte, onde cinco pessoas perderam a vida por causa do furacão. Além disso, um delegado no Condado de Macon também morreu após ser levado pela tempestade.

A Carolina do Norte é o estado com o maior número de mortes, com 42 óbitos confirmados até o momento.

O furacão já é considerado um dos mais mortais

Por conta do número de mortos que ainda pode aumentar, o furacão Helene já é considerado um dos mais mortais que já atingiram os Estados Unidos nos últimos 50 anos. Os moradores das cidades mais atingidas pelo desastre ambiental estão convivendo em um cenário de destruição, com ruas inundadas e bairros sem eletricidade.

O furacão Helene tocou a terra na tarde de quinta perto de Tallahassee, capital da Flórida, como um furacão de categoria 4 em uma escala de 5 e com ventos de 225 km/h. Os ventos que criaram uma tempestade generalizada.