O G7 , grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo, condenou o ataque aéreo do Irã contra Israel, na noite desse sábado (13). Em reunião virtual realizada neste domingo (14), os membros do bloco firam unânimes no posicionamento.
“Condenamos inequivocamente e nos termos mais veementes a ação direta do Irã e ataque sem precedentes contra Israel. O Irã disparou centenas de drones e mísseis em direção a Israel. Israel, com a ajuda dos seus parceiros, derrotou o ataque”, diz trecho da declaração do G7, divulgada após a reunião.
Os países do G7 também pediram que todas as partes evitassem realizar novos ataques, e solicitaram ainda um cessar-fogo em Gaza. O bloco é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Na noite desse sábado (13) o Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel na noite, ferindo 12 pessoas, segundo o Exército israelense. Entretanto, quase todos eles foram interceptados antes de chegarem ao território israelense.