Após ser diagnosticado com câncer, o Rei Charles II compareceu neste domingo (31) a missa religiosa de Páscoa, que acontece na Capela São George, em Windsor, no Reino Unido. Esta é a primeira aparição pública significativa do monarca desde a descoberta da doença.

O Rei Charles II foi avistado ao lado de sua esposa Camila, Rainha do Reino Unido. O casal chegou a missa em uma limusine Bentley. O evento é um marco no calendário real e neste ano conta com baixo número de membros da realeza, com o objetivo de minimizar o contato do rei com outras pessoas durante o tratamento.

Apesar de comparecer a missa, o Palácio de Buckingham informou a mídia internacional que Charles não irá oferecer o tradicional almoço de feriado este ano, devido as suas condições de saúde.

Apesar disso, a princesa de Gales, Kate Middleton , que também foi diagnosticada com câncer, não compareceu ao evento. O príncipe William também foi ausência. A ausência do casal já havia sido informada pelo Palácio de Kensington, onde comunicaram que Kate irá fazer aparições públicas somente quando se sentir mais forte.