Um motorista atropelou um grupo de pessoas no Mercado Natalino de Magdeburgo, Norte da Alemanha, na tarde desta sexta-feira (20). Jornais locais reportaram que pelo menos 11 pessoas morreram no ataque, enquanto 60 a 80 ficaram feridos.

O suspeito, de 50 anos, é natural da Arábia Saudita, e foi preso logo após o atropelamento. Ele dirigia um carro da marca BMW, quando avançou contra a multidão que transitava pela via. As autoridades alemãs não divulgaram a identidade do motorista, mas já elucidaram que o suspeito alugou o veículo momentos antes do ataque.

No momento, as investigações buscam identificar se outras pessoas estão envolvidas no atentado. O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz , se manifestou através das redes sociais sobre o caso. Ele lamentou as mortes decorrentes do ataque, e agradeceu os esforços das autoridades alemãs em socorrer os feridos.

“Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Estamos ao seu lado e ao lado do povo de Magdeburgo. Meus agradecimentos às dedicadas equipes de resgate nessas horas de ansiedade”, escreveu o chanceler.

Depois do atropelamento, o mercado foi fechado e o proprietário pediu que os populares deixassem o centro da cidade.