Na última terça-feira (10), uma gestante morreu após ser atingida por um monitor cardíaco na cabeça, enquanto estava sendo transportada em uma ambulância. A gestante Kamily Priscila, de 20 anos, estava grávida de sete meses e meio e estava sendo levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, quando a tragédia aconteceu.
De acordo com o jornal Estado de Minas, a jovem teve um mal-estar e acionou o serviço de emergência. No caminho, o motorista fez uma manobra brusca e o aparelho cardíaco caiu na cabeça de Kamily.
Após concluir o trajeto até o hospital, mesmo com vida, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O bebê conseguiu ser salvo e passa bem.
O médico designado para acompanhar o processo, Marcelo Sivieri, informou: “O equipamento é preso com um velcro, que se soltou com a manobra. Me disseram que uma enfermeira ainda tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu”.
Ele também acrescentou que a jovem sofria pré-eclampsia, condição que eleva a pressão arterial e em casos mais graves, causa convulsões.
A família autorizou a doação de órgão de Kamily e afirmou que medidas serão tomadas para eles responderem pelo erro. A Prefeitura local e a Polícia Civil abriram um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos profissionais na ambulância.
Ver todos os comentários | 0 |