Uma mulher que não teve o nome revelado sofreu uma tentativa de feminicídio nesse domingo (22) em Imperatriz, no Maranhão. Segundo a polícia, a vítima foi espancada até ficar desacordada. Ela foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo e foi levada em estado grave a um hospital da cidade. O ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante suspeito do crime.
Ainda conforme a polícia, após o ocorrido o acusado fugiu do local, mas ele foi encontrado na casa da mãe pela patrulha Maria da Penha. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde ficará à disposição da Justiça.
Feminicídios no Maranhão batem recorde de 2023.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou dados que mostram que o estado ultrapassou os números de feminicídios do ano passado. De janeiro até o dia 18 de setembro de 2024, já foram registrados 51 casos.
A maioria dos autores se trata de namorados, maridos, companheiros e ex-companheiros das vítimas. A motivação, na maior parte das vezes, é ciúme e inconformismo com a separação.
Com colaboração da repórter Francielle Barroso
Ver todos os comentários | 0 |