A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon e Policiais da 18ª Delegacia Regional, prendeu cinco pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, durante a 2ª fase da Operação 3 Marias, deflagrada nesta sexta-feira (17), em Timon.
Foram ainda cumpridos quatro mandados de busca domiciliar na operação que desarticulou uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes, com atuação em todo o estado do Maranhão, capitaneada, inclusive, por um interno do sistema penitenciário maranhense.
Na ação de hoje, foram apreendidos diversos aparelhos celulares bem como dois veículos, sendo um GM Onix e uma motocicleta, modelo Honda 160cc.
Após a primeira fase da operação, ocorrida em 04 de fevereiro deste ano, em que foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo, a equipe da DENARC/TIMON evoluiu nas investigações, logrando êxito em identificar e angariar provas da prática do crime por outros indivíduos, dando início à segunda fase.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, foram levados ao sistema penitenciário. A operação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão, com o K9 Radar.
Operação
O nome da operação se dá em razão das três irmãs investigadas e presas nas duas fases da operação, que, em conjunto com seus companheiros, de forma estável e permanente, formavam uma associação, com divisão de tarefas e responsabilidades, desde a compra, manipulação, comércio e posterior ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.
Somando as duas operações, ao todo foram 09 pessoas presas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.
Ver todos os comentários | 0 |