A Prefeitura de Timon cadastrou, nessa sexta-feira (27), um total de 50 veículos para fazer o transporte coletivo dos passageiros entre a cidade maranhense e Teresina. A medida, em caráter emergencial, busca amenizar impacto do encerramento das atividades da empresa Timon City, que funciona com frota reduzida apenas até a próxima terça-feira (31).
Em entrevista ao GP1, o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista, informou que dos 50 veículos cadastrados, apenas 24 farão o transporte inicialmente. “Vamos colocar 24 veículos para rodar, o restante ficará em cadastro de reserva”, destacou o gestor. Além disso, a Prefeitura já tinha informado que a tarifa será de R$ 5,00. “Os veículos vão operar com a tarifa cheia de R$ 5,00, porque a meia passagem só é garantida com sistema de bilhetagem eletrônica”, explicou o diretor.
Os veículos cadastrados em caráter emergencial serão usados a partir da segunda-feira (30). “A partir da segunda-feira (30), esse esquema emergencial já começa a rodar. Eles [os veículos] vão cobrir as mesmas rotas que a empresa [Timon City] oferecia”, ressaltou João Batista.
Por fim, como se trata de um contrato emergencial entre a CIMU e proprietários de micro-ônibus, ônibus e vans, não há vigência definida. “Nossa intenção é de que esse cadastro emergencial seja no menor espaço de tempo possível. Esse pessoal [os contratados] já está consciente de que será retirado de circulação, porque se trata apenas de autorização provisória. Enquanto isso, realizamos um chamamento público para oficializar nova empresa”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |