Dez pessoas acusadas de homicídio, tráfico de drogas, receptação e práticas envolvendo o crime organizado foram presas, neste sábado (27), durante a Operação Integrada, por volta das 12 horas, no bairro Mateuzinho, localizado no município de Timon.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as prisões foram realizadas por meio do 1º Distrito Policial de Timon, Denarc, Delegacia de Homicídios de Timon, Grupo de Pronto Emprego e a Força Estadual de Segurança Pública do Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, alguns dos presos pertencem a facções criminosas. Durante a operação os policiais apreenderam armas de fogo e munições, drogas, dinheiro, rádio de comunicação, bens receptados
As diligências tiveram início a partir de investigação iniciada pelo 1º DP de Timon com representação de mandados de busca junto ao juiz da 1ª Vara Criminal de Timon. A investigação apontou que os suspeitos estavam organizando atentados e outras ações contra pessoas de outras facções.
Durante o cumprimento de mandados alguns autuados tentaram resistir às prisões, além de tentarem se livrar de armas que foram arremessadas para quintais de vizinhos. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde irão aguardar audiência de custódia ou decisão de manutenção da prisão.
Ver todos os comentários | 0 |