Fechar
GP1

Internacional

Hamas comemora ataque terrorista contra Israel

O atentado, desta segunda-feira (24), resultou na morte de um idoso de 75 anos e deixou outros feridos.

Um ataque terrorista do Hamas abalou Israel, próximo à cidade de Yokneam, ao norte do país. O atentado, desta segunda-feira (24), resultou na morte de um idoso de 75 anos e deixou várias outras pessoas feridas, incluindo um militar.

O ataque aconteceu no cruzamento de Tishbi, na Rodovia 66, ao Sul de Haifa. Inicialmente, um homem tentou atropelar pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus. Em seguida, ele esfaqueou um soldado e tomou sua arma, abrindo fogo contra veículos na rodovia.

“Um terrorista abriu fogo contra civis e foi imediatamente neutralizado pelas forças policiais presentes no local”, declarou um porta-voz da polícia israelense em um comunicado.

Além do idoso morto, um jovem de aproximadamente 20 anos sofreu ferimentos graves. O grupo terrorista Hamas, que retomou ataques ao território israelense após o término de uma trégua, celebrou o atentado, classificando-o como “heroico”.

Em comunicado, o Hamas afirmou que o ataque foi uma resposta aos “crescentes crimes da ocupação sionista contra nosso povo na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, e contra nossos heroicos prisioneiros nas prisões da ocupação”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->