O grupo terrorista Hamas entregou a Israel os corpos de quatro reféns na manhã desta quinta-feira (20). Entre as vítimas está a família Bibas, que se tornou um símbolo do sofrimento dos reféns: Shiri Bibas, de origem argentina, e seus filhos, Kfir Bibas, de oito meses, e Ariel Bibas, de quatro anos.
Também foi entregue o corpo de Oded Lifschitz, de 83 anos. A entrega ocorreu como parte do acordo de cessar-fogo vigente desde 19 de janeiro. Os restos mortais foram repassados à Cruz Vermelha, que os transportou até Israel.

O governo israelense confirmou a recepção dos corpos nesta manhã. Durante a devolução dos corpos, o grupo terrorista exibiu uma faixa alegando que os quatro reféns teriam morrido em ataques aéreos israelenses. A faixa também trazia uma imagem do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, retratado com dentes de vampiro e sangue escorrendo da boca.
As vítimas haviam sido sequestradas no ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista matou 1,2 mil pessoas em Israel e levou outras 251 como reféns.
Ver todos os comentários | 0 |