Fechar
GP1

Internacional

Elon Musk sugere interferência dos EUA nas eleições de 2022 no Brasil

Segundo Musk, o "deep state" (estado profundo) americano atuou para prejudicar a reeleição de Bolsonaro.

Elon Musk, empresário e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), sugeriu que o Governo dos Estados Unidos teria influenciado o resultado das eleições de 2022 no Brasil, que resultaram na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para seu terceiro mandato.

Musk afirmou, nessa quarta-feira (12) que o "deep state" (estado profundo) americano atuou para prejudicar a reeleição de Jair Bolsonaro. Ele fez essa declaração em resposta a um post do senador republicano Mike Lee, de Utah, que questionou uma possível intervenção da Casa Branca nas eleições brasileiras, após um encontro com o deputado Eduardo Bolsonaro em Washington D.C.


Foto: Reprodução/XDiálogo no X entre Musk e o senador Mike Lee
Diálogo no X entre Musk e o senador Mike Lee

Lee publicou no X (antigo Twitter): “Se o governo dos EUA financiasse a derrota de Bolsonaro por Lula, isso o incomodaria? Eu ficaria lívido. Quem está comigo nisso?”. Musk respondeu dizendo: “Bem, o estado profundo dos EUA de fato fez isso”.

No ano passado, Musk, que agora faz parte do governo de Donald Trump, se envolveu em uma disputa legal no Brasil, que incluiu, entre outras ações, o bloqueio temporário de sua rede social, o X, no país, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Foto: ReproduçãoElon Musk
Elon Musk

A publicação original que o senador republicano compartilhou no X era de um perfil banido no Brasil, o @laderechadiario.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.