Nesta terça-feira (11), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que o gabinete de segurança do país acatou uma sugestão do presidente Donald Trump e que os combates serão retomados na Faixa de Gaza caso os reféns israelenses não sejam libertados pelo grupo terrorista Hamas até sábado (15).
Trump havia proposto que Israel parasse com o cessar-fogo caso os reféns não fossem libertados. “Que o inferno se espalhe”, afirmou.
Em vídeo, Netanyahu deu um ultimato ao Hamas. “Se o Hamas não devolver nossos reféns até o meio-dia de sábado, o cessar-fogo terminará, e as FDI [Forças de Defesa de Israel] retornarão aos combates intensos até que o Hamas seja finalmente derrotado”, declarou.
Além disso, o premiê israelense citou o apoio de Trump. “[O gabinete de segurança] acolheu com satisfação a demanda do presidente Trump pela libertação de nossos reféns até o meio-dia de sábado, e todos nós também acolhemos com satisfação a visão revolucionária do presidente para o futuro de Gaza”, acrescentou.
Ver todos os comentários | 0 |