Fechar
GP1

Internacional

Brasil anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics

A entrada da Indonésia teve aval dos líderes do Brics Na Cúpula de Joanesburgo, em agosto de 2023.

O Governo do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (6), o ingresso da Indonésia no Brics. Com a quarta maior população do planeta, o país asiático possui mais de 284 milhões de habitantes e a 10ª maior economia do mundo em termos de paridade de poder de compra, segundo o Banco Mundial.

A entrada da Indonésia teve aval dos líderes do Brics Na Cúpula de Joanesburgo, em agosto de 2023, e se dá em um contexto do processo de expansão doa quadro de integrantes plenos do grupo.


Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilBandeiras dos países do Brics
Bandeiras dos países do Brics

“O governo brasileiro saúda o governo indonésio por seu ingresso no BRICS. Detentora da maior população e da maior economia do Sudeste Asiático, a Indonésia partilha com os demais membros do grupo o apoio à reforma das instituições de governança global e contribui positivamente para o aprofundamento da cooperação do Sul Global, temas prioritários para a presidência brasileira do BRICS, que tem como lema Fortalecendo a Cooperação do Sul Global para uma Governança mais Inclusiva e Sustentável”, diz a nota do ministério.

Devido às eleições presidenciais em 2024, a Indonésia manifestou interesse de ingressar no Brics somente após a formação de novo governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.