A guarda costeira da Líbia resgatou cerca de 460 imigrantes africanos, incluindo dezenas de mulheres e crianças, em embarcações no Mar Mediterrâneo neste domingo.
Um grupo de 97 passageiros, incluindo 22 mulheres e 26 crianças, aportou na cidade de Zliten, segundo o porta-voz da Guarda Costeira líbia, Ayoub Gassi. Eles estavam em um bote de borracha
Outros dois barcos, com 361 pessoas, sendo 88 mulheres e 44 crianças, foram interceptados próximo à cidade costeira de Khoms. Segundo Gassi, todos os imigrantes tiveram ajuda médica e humanitária. Eles foram enviados para uma base naval na capital, Tripoli, e a um campo de refugiados em Khoms.
A Líbia é o principal ponto de trânsito à Europa para os civis que fogem da guerra e da fome na África. Traficantes de seres humanos aproveitaram-se do caos em que o país caiu, depois da queda de Muamar Kadafi, para ampliar seu poderio.
Desde o início do ano, segundo contagem das Nações Unidas, mais de 850 imigrantes morreram tentando a travessia pelo Mediterrâneo.
Internacional
Guarda Costeira da Líbia resgata 460 imigrantes no Mediterrâneo
Outros dois barcos, com 361 pessoas, sendo 88 mulheres e 44 crianças, foram interceptados próximo à cidade costeira de Khoms.
Por Estadão Conteúdo
Mais conteúdo sobre:
- 1 Dólar dispara no 1º dia de Galípolo como presidente do BC
- 2 Confira a lista com os maiores devedores da União no Piauí
- 3 Defensores dos animais repudiam nomeação de Oriana Bezerra
- 4 Confira quais os concursos previstos para 2025 no Piauí
- 5 Quem ganha dois salários-mínimos ficará sem abono salarial
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |