Uma aeronave da companhia Bering Air desapareceu na noite dessa quinta-feira (06), enquanto realizava um voo de Unalakleet para Nome, no Alasca (EUA), de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Alasca. O avião, um Cessna Caravan turboélice, levava nove passageiros, além do piloto.
A Guarda Costeira e a Força Aérea estão no comando da operação de busca, e diversas autoridades locais se empenham em localizar a última posição conhecida da aeronave.
O voo, que normalmente dura menos de uma hora, teve sua última localização registrada 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, quando estava voando sobre a água. No entanto, o avião não chegou ao seu destino.
A companhia aérea ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desaparecimento do avião. A Bering Air é uma empresa aérea regional, com sede no Alasca, e é responsável por operar cerca de 39 aeronaves.
Área perigosa
O Alasca é conhecido por apresentar um alto índice de acidentes aéreos quando comparado a outras regiões dos Estados Unidos, segundo o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA.