Fechar
GP1

Esportes

Altos e Parnahyba conhecem adversários da 1ª fase da Copa do Brasil 2025

Confrontos foram definidos nesta sexta-feira (07); partidas acontecerão entre 19 e 26 de fevereiro.

Os rivais de Altos e Parnahyba na Copa do Brasil 2025 estão definidos. Na primeira fase da competição, o Jacaré vai encarar o Guarany-RS e o Tubarão enfrenta o Confiança-SE. Os confrontos iniciais da competição foram sorteados nesta sexta-feira (07), em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase, a edição 2025 da Copa do Brasil contará com 80 times, em partidas que acontecerão entre os dias 19 e 26 fevereiro. Ao todo, 40 confrontos estão marcados para ocorrer nesta etapa inicial. A divisão dos potes foi feita de acordo com o posicionamento das equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.


Foto: Divulgação/CBFTaça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil

Caso avance, o Altos ficará de olho no vencedor do confronto entre Pouso Alegre-MG e Athletico-PR. Já o Parnahyba observará o confronto entre Sergipe-SE e Ceará-CE.

Mudança no regulamento

Até 2024, os times dos potes A, B, C e D, que ocupavam as melhores posições no ranking, jogavam fora de casa e contavam com a vantagem do empate nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Essa regra vigorou por oito edições do torneio.

A partir de 2025, essas duas fases iniciais serão decididas em jogo único, com cobranças de pênaltis em caso de empate. Já na terceira fase, os confrontos passarão a ser disputados em partidas de ida e volta.

Veja o formato da Copa do Brasil

1ª fase: partida única na casa do time com pior ranking. Empate leva a disputa para os pênaltis.

2ª fase: jogo único, com mando de campo definido por chaveamento no regulamento. Empate também será decidido nos pênaltis.

3ª à 7ª fases: confrontos definidos por sorteio, com jogos de ida e volta. Caso o placar agregado termine empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.