Durante o encontro virtual, além do balanço do registro de empresas, a presidente Alzenir Porto também agradeceu a contribuição dos vogais na gestão da instituição.
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, prorrogou por tempo indeterminado o prazo de suspensão do atendimento presencial na sede do órgão, por conta da pandemia de covid-19 (coronavírus).
A presidente Alzenir Porto explica que a carteira atende às necessidades do empresário e funcionará como identidade oficial, reunindo as informações do titular e da empresa.
"A decisão do juiz Aderson Antônio de Brito Nogueira, pela extinção do processo em questão, foi fundamentada pela ilegitimidade do autor da ação", afirmou a Amapi.
A Junta Comercial passará a exigir o reconhecimento em cartório e por autenticidade, das firmas dos usuários que não comparecerem presencialmente ao órgão.
“Simplificar a estruturação de novas sociedades de advogados gera desburocratização, isso contribui para que o profissional atue com mais foco na advocacia”, afirmou Álvaro Mota.
O relatório aponta que 1.599 empresas foram constituídas e os números de empresas fechadas caíram. Em janeiro de 2016 o órgão registrou 103 fechamentos contra 76 deste ano.