O ex-prefeito foi preso na Operação Bacuri. A ação desarticulou um grupo criminoso que atuava no município de Bertolínia durante o mandato do ex-prefeito Luciano Fonseca.
O MPF pede a cassação da liminar em parecer juntado no dia 10 de fevereiro de 2020, apontando que há elementos que sustentam que o ex-prefeito participava de condutas ilegais em Bertolínia.
Dias Toffoli concedeu liminar determinando ao Tribunal de Justiça do Piauí a substituição da prisão preventiva de José Jeconias por medidas cautelares diversas.
A defesa ingressou com habeas corpus pedindo a extensão da decisão concedida ao ex-prefeito José Jeconias que foi posto em liberdade mediante a aplicação de medidas cautelares.
A decisão é do dia 26 de dezembro e nela o ministro concede a liminar “para determinar ao Tribunal de Justiça estadual que substitua a prisão preventiva do paciente pelas medidas cautelares d
Ele foi preso no final da tarde desta quarta-feira (11), na sede do Gaeco, e agora se junta ao prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, e os demais oito alvos denunciados na operação.