O piauiense e ex-senador João da Rocha Ribeiro Dias faleceu, aos 80 anos, nessa segunda-feira (26) vítima de complicações causadas pela covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Ele estava há seis dias internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, que fica na Capital, em Goiânia.
Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da universidade e intubado, mas não resistiu e morreu. O ex-senador de Tocantins é natural da cidade de Ribeiro Gonçalves, no Piauí. Ele deixa a esposa e três filhos, seu corpo foi sepultado em Goiânia.
Biografia
Nascido em 15 de janeiro de 1941, em terras piauienses, João da Rocha Ribeiro Dias é filho de Cornélio Dias, que já foi prefeito do município de Cristalândia, quando a cidade fazia parte do estado de Goiás. Formado em direito, já foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), em 1986.
João Rocha foi eleito senador pelo estado de Tocatins em outubro de 1990 pelo Partido da Frente Liberal (PFL) e empossado em fevereiro de 1991. Em sua trajetória também foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos em 1993 e vice-líder do PFL.
Ver todos os comentários | 0 |