Em uma atuação dominante, a Argentina venceu o Brasil por 4 a 1 na noite dessa terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Monumental de Núñez. Os gols da vitória foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone, enquanto Matheus Cunha fez o único gol brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Lionel Scaloni, que já havia assegurado vaga no próximo Mundial após o empate sem gols entre Bolívia e Uruguai, reforçou ainda mais sua liderança, chegando aos 31 pontos. Já a Seleção Brasileira caiu para a quarta colocação, com 21 pontos.

Primeiro tempo
Imponente desde o apito inicial, a Argentina dominou completamente o jogo e não deu espaço para o Brasil. Logo aos três minutos, Almada encontrou Álvarez com um passe preciso na entrada da área. O atacante, entre os zagueiros, saiu cara a cara com Bento e abriu o placar. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após forte pressão da Albiceleste, Molina recebeu na direita e finalizou cruzado. Murillo ainda desviou, mas a bola atravessou a área e sobrou para Enzo Fernández ampliar.
Desorganizado e pouco efetivo no ataque, o Brasil não conseguia reagir, até que uma falha individual colocou a equipe de volta no jogo. Aos 25, Romero errou, Matheus Cunha aproveitou o vacilo e bateu no canto de Dibu Martínez para diminuir o placar. O gol deu novo ânimo à Seleção Brasileira, que tentava crescer na partida, mas a Argentina seguiu letal. Aos 37 minutos, Enzo Fernández cruzou na área e Mac Allister se antecipou a Bento para marcar o terceiro da atual campeã mundial.
Segundo tempo
Em busca da reação, Dorival promoveu mudanças na equipe. Léo Ortiz entrou no lugar de Murillo, João Gomes substituiu Joelinton, e Endrick entrou na vaga de Rodrygo. O ritmo intenso do primeiro tempo caiu, e as alterações não trouxeram o efeito desejado. O Brasil perdeu força na criação, enquanto a Argentina seguiu eficiente. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone apareceu nas costas de Arana e marcou o quarto gol, selando a goleada argentina.
Próximos compromissos
Agora, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias somente no dia 4 de junho, diante do Equador, fora de casa. A Argentina, por sua vez, visita o Chile.
Ver todos os comentários | 0 |