Fechar
GP1

Esportes

Piauí rescinde contrato com atacante preso por tentativa de estupro

O atleta estava afastado desde sua prisão por suspeita de tentativa de estupro no último domingo (2).

O Piauí Esporte Clube rescindiu o contrato do atacante Felipe Alves de Lima. O atleta estava afastado da equipe desde sua prisão por suspeita de tentativa de estupro no último domingo (2), nas dependências do clube.

A rescisão de contrato consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi publicada nessa quinta-feira (6).


Foto: Reprodução/ CBFRescisão de contrato do atacante Felipe Alves de Lima
Rescisão de contrato do atacante Felipe Alves de Lima

Prisão

Felipe Alves de Lima foi preso em flagrante no domingo (02), acusado de tentar estuprar uma funcionária do clube. A vítima relatou à Polícia Militar do Piauí que o atleta tentou estuprá-la duas vezes, até conseguir escapar após ser socorrida por outro funcionário do local.

O atleta foi preso no mesmo dia, mas foi solto na segunda-feira (03), durante a audiência de custódia. Na ocasião, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade acolheu o parecer da promotora Francineide Silva, que entendeu que o caso se tratava de importunação sexual, um crime diferente de tentativa de estupro.

Com isso, ele foi posto em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. “Ele terá que comparecer a cada dois meses ao Judiciário, não se ausentar da comarca e está proibido de frequentar bares. Além disso, terá que cumprir recolhimento domiciliar das 22h às 6h da manhã, o que significa que ele não pode sair de casa durante esse período. A própria promotora não entendeu como tentativa de estupro, mas sim como importunação sexual, e o fato de ele ser réu primário foi determinante para a decisão”, destacou a advogada do atleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.