O narrador esportivo Ivan Zimmermann morreu aos 64 anos em Broward, na Flórida, nos Estados Unidos. O jornalista foi vítima de um acidente automobilístico envolvendo dois carros e um caminhão, na sexta-feira (31).
De acordo com informações do jornal norte-americano Miami Herald, o acidente teria sido causado por um homem identificado como Julius Clark, de 43 anos. Ele dirigia um carro quando invadiu a pista contrária da rodovia e atingiu o veículo em que Ivan estava.
![Ivan Zimmermann](/media/image_bank/2025/2/ivan-zimmermannnone.webp.950x0_q95_crop.webp)
A família do jornalista só foi avisada do acidente nesta quarta-feira (5), pelas autoridades norte-americanas.
Trajetória
O jornalista esportivo se destacou como um dos principais narradores da ESPN por mais de 10 anos, cobrindo eventos de NBA, NFL, NHL, MLB e boxe. Além disso, ele também teve destaque na TV Bandeirantes e BandSports até 2017. Seu principal bordão era “Hasta la vista, baby”, ao final das transmissões.
O grupo Bandeirantes lamentou, através das redes sociais: “LUTO! Com enorme tristeza, recebemos a notícia da morte de Ivan Zimmermann. Com um estilo único e voz marcante, Ivan foi responsável, por anos, por transmissões históricas da NFL, NCAA, Copa do Mundo e Olimpíadas no BandSports”. “Ivan é e sempre será referência para narradores e fãs de esportes americanos que eternamente lembrarão dos seus bordões. O jornalismo esportivo perde um grande profissional e nós do BandSports, um grande amigo. E, da forma que você gostava de encerrar as transmissões, nos despedimos de você: ‘Hasta la Vista, Baby!’”, finalizou a emissora.
A NFL Brasil escreveu em suas redes sociais: “A NFL lamenta profundamente o falecimento do ex-narrador da Band e ESPN, Ivan Zimmermann, que teve um papel fundamental na popularização da NFL no Brasil. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. Descanse em paz, Ivan”.
Ver todos os comentários | 0 |