Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras sofre virada do Novorizontino e perde invencibilidade no Campeonato Paulista

O Verdão começou o jogo na frente, mas viu Pablo Dyego e Robson marcarem para os visitantes.

Neste sábado (25), o Palmeiras enfrentou o Novorizontino pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. O time visitante venceu a partida por 2 a 1, após um gol de virada no fim do segundo tempo. Com gols marcados por Facundo Torres para o Palmeiras, e Pablo Dyego e Robson para o Novorizontino, o resultado quebrou a invencibilidade do Verdão no estadual, que não perdia na fase de grupos desde 2021.

Com uma escalação modificada, o Palmeiras teve domínio de jogo no primeiro tempo, onde criou uma chance atrás da outra. Facundo Torres, Allan e Raphael Veiga, duas vezes, assustaram o goleiro Jordi, mas não conseguiram colocar o time da casa na frente. O primeiro gol saiu aos 41 minutos da primeira etapa, após Facundo Torres receber um passe cruzado de Mayke, o gol do uruguaio foi o primeiro com a camisa alviverde.


Foto: Cesar Greco/PalmeirasPalmeiras e Novorizontino
Palmeiras e Novorizontino

Na volta do intervalo, o Novorizontino buscou o empate aos 22 minutos. Após uma cobrança de escanteio do time visitante, Allan cometeu um pênalti em cima de Patrick, e na cobrança, Pablo Dyego converteu sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. O gol da virada foi marcado aos 37 minutos da segunda etapa, após Robson receber cruzamento Rodrigo Soares. Os mandantes tentaram até os minutos finais, mas não conseguiram mudar o placar da partida.

Antes do apito final, a torcida do Palmeiras protestou nas arquibancadas da Arena Barueri: “vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha”.

Com o resultado, o Verdão sofreu sua primeira derrota na atual edição do campeonato, mas se mantém na liderança do Grupo D, com sete pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Red Bull Bragantino na terça-feira (28), às 19h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. Já o Novorizontino recebe o Velo Clube no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.