A pedido da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a CBF anunciou o afastamento dos árbitros piauienses Jardiel da Rocha Soares e o assistente Rogério de Oliveira Braga, após erro na partida entre Fortaleza e Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2025. Eles são da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e fazem parte do quadro de competições nacionais.
Na partida, o Moto Club foi derrotado por 2 a 0 para o Fortaleza, com um gol de pênalti, que causou muita polêmica. Jardiel da Rocha e Rogério de Oliveira estão afastados das designações nacionais por tempo indeterminado, em função de erros graves cometidos na primeira rodada da Copa do Nordeste.
Que Pênalti bizarro marcado para o Fortaleza na Copa do Nordeste ????pic.twitter.com/ts4j6KneXA
— Nilsinho (@Nilsinho8) January 24, 2025
O lance aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Na jogada, Marinho recebeu a bola e tentou avançar, mas, supostamente, a bola tocou no braço do defensor fora da área. Mesmo assim, o árbitro Jardiel da Rocha Soares marcou pênalti, gerando revolta por parte dos jogadores do Moto Club.
Agora, as equipes voltam suas atenções para os campeonatos estaduais. O Moto Club enfrentará o Pinheiro na quarta rodada do Campeonato Maranhense, neste domingo (26). Já o Fortaleza terá pela frente o Horizonte, também pelo Maranhense, neste sábado (25).
Ver todos os comentários | 0 |