Em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (13), durante o lançamento da nova camisa do Palmeiras, a presidente Leila Pereira não poupou críticas ao atacante Dudu, um dos maiores ídolos recentes do clube. Leila abordou o processo que resultou na saída de Dudu do Verdão para o Cruzeiro e não escondeu sua insatisfação com o comportamento do jogador.
A mandatária alviverde relembrou o episódio de junho de 2024, quando Dudu havia sido negociado com o Cruzeiro, mas voltou atrás após a pressão da torcida palmeirense. Leila revelou que, inicialmente, a venda estava acertada, mas a mudança de opinião do atleta impediu que o Palmeiras recebesse o valor da transação. Após a desistência, o jogador permaneceu no clube até dezembro, quando rescindiu seu contrato sem custos para o Palmeiras e firmou vínculo com o time mineiro.
Leila explicou a situação de forma detalhada: “O Dudu, no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão e ficado quase nove meses parado, sendo tratado da forma como tratamos todos os nossos atletas… ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para lá. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado", afirmou a presidente do Palmeiras.
A dirigente também comparou o comportamento de Dudu com o de outro jogador do elenco, o atacante Rony, que também estava em negociações para deixar o clube. No entanto, ela destacou que a abordagem com Rony foi completamente diferente: "Nós fomos muito claros com o Rony, mas, se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube e continuará no elenco, trabalhando. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos", criticou.
A presidente do alviverde paulista também falou sobre o prejuízo financeiro gerado pela situação: “No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”, lamentou.
Resposta
A troca de farpas não parou por aí e foi intensificada após Dudu se manifestar nas redes sociais, respondendo à presidente do clube. Em seu Instagram, o atacante escreveu: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”.
Ver todos os comentários | 0 |