Mesmo não conseguindo medalha, a piauiense Rayssa Veras foi até Paris e mostrou sua força em sua primeira participação nas Paralimpíadas. A atleta entrou nas pistas na esgrima e após encerrar sua participação nas modalidades individuais, avaliou seu desempenho e exaltou sua disputa nos Jogos da França 2024.
“Comemorei todos os pontos que eu tinha que comemorar, foi um jogo muito intenso. Passei no primeiro quadro, jogando muito, contra uma adversária bem forte. Passei, joguei contra a número três do mundo e infelizmente perde o combate, que foi bem rápido e comete alguns pequenos erros que custaram caro. Fui para repescagem e foi pedreira também, não existe jogo fácil nas Paralimpíadas”, publicou Rayssa Veras em suas redes sociais.
Rayssa Veras estreou nas Paralimpíadas na disputa da categoria Sabre A, mas acabou sendo derrotada para a tricampeão Xufeng Zou, da China. Ainda no individual, lutou pela modalidade da espada, venceu o primeiro embate e chegou nas oitavas de final, mas foi eliminada também na repescagem. A atleta ainda representou o Brasil mais duas vezes na categoria por equipes, porém perdeu junto com a Seleção Brasileira.
A piauiense faz parte da Seleção Brasileira de Esgrima desde 2023 e participa de sua primeira Paralimpíadas, após conquistar títulos brasileiros e se destacar no cenário mundial.
Ver todos os comentários | 0 |