Fechar
GP1

Esportes

Piauiense vence a 1ª luta, mas cai na disputa por medalha em Paris

Rayssa Veras até conseguiu sua primeira vitória nas Paralimpíadas, mas foi eliminada na repescagem.

A piauiense Rayssa Veras até conseguiu sua primeira vitória nas Paralimpíadas de Paris 2024, na categoria Espada A feminino da esgrima, mas acabou sendo derrotada sendo nas oitavas de final, perdendo a chance de garantir uma medalha, nesta sexta-feira (06). Mesmo com esse cenário, a brasileira mostrou sua força e agora irá brigar pelo pódio na modalidade por equipes.

A piauiense iniciou sua trajetória contra a Victoria Isaacson, dos Estados Unidos, vencendo por 15 a 12. Com a vitória, Rayssa Veras avançou para as oitavas de final, teve pela frente a número dois da chave e acabou sendo por 15 a 11, em duelo altamente acirrado. Mesmo com esse cenário, ainda ganhou de chance de ir para a repescagem, mas acabou sendo eliminada pela ucraniana Yevheniia Breus por 15 a 5.


Foto: Ana Patrícia Almeida/CPBRayssa Veras, atleta piauiense nas Paralimpíadas de Paris 2024
Rayssa Veras, atleta piauiense nas Paralimpíadas de Paris 2024

Agora Rayssa Veras irá lutar por uma medalha no duelo por equipes, fazendo parte da equipe brasileira. O Time Brasil terá frente a China, às 5h. A piauiense já entrou na pista em outras duas oportunidades, sendo eliminada no Sabre A e com o grupo feminino do Florete.

A piauiense faz parte da Seleção Brasileira de Esgrima desde 2023 e participa de sua primeira Paralimpíadas, após conquistar títulos brasileiros e se destacar no cenário mundial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.