Fechar
GP1

Esportes

Gabriel Medina presencia insultos racistas a Vini Jr. em jogo na Espanha

Torcedores do Atlético de Madrid proferiram insultos racistas contra Vini Jr. durante a partida.

O surfista e medalhista olímpico Gabriel Medina usou as redes sociais neste domingo (29) para se manifestar sobre o episódio de racismo que presenciou contra o jogador Vini Jr. Medina estava assistindo o confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, quando testemunhou os ataques racistas vindo de torcedores Colchoneros.

Medina classificou a atitude como "nojenta" e disse que nunca havia presenciado uma situação como essa tão de perto. "Nojento o quanto alguns torcedores dessa torcida são racistas", disse. "Nunca tinha visto isso de perto. É assustador que ainda exista gente assim", concluiu o atleta.

De acordo com o jornal Marca, torcedores do Atlético de Madrid proferiram insultos racistas contra o brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, durante a partida: “É diferente, Vinicius é diferente”, diziam os torcedores, de forma pejorativa.

A partida terminou empatada em 1 a 1, pela oitava rodada da LaLiga. Os gols foram marcados por Ángel Correa, para o Atlético, e Éder Militão, para o Real Madrid.


No sábado (28), a La Liga, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol, pediu a prisão imediata dos torcedores que participarem da campanha lançada nas redes sociais sob a hashtag “#MetropolitanoConMascarilla” (Metropolitano com máscara). Essa campanha teve como objetivo incentivar os torcedores do Atlético a usarem máscaras no Estádio Metropolitano para insultar racialmente o atacante brasileiro, sem revelarem suas identidades.

Confira a nota na integra

A La Liga deseja anunciar que denunciará formalmente e solicitar a prisão imediata dos instigadores por trás de uma campanha de ódio que busca promover atos racistas e depreciativos”, anunciou a La Liga em um comunicado. A campanha constitui o crime de incitação ao ódio, conforme claramente definido no Código Penal. A La Liga condena vigorosamente essas ações que – direta ou indiretamente – incentivam, promovem e incitam o ódio contra um indivíduo, neste caso, o jogador Vinicius Júnior, por causa de sua raça”, diz o comunicado. Esses atos não apenas prejudicam a imagem do esporte e do nosso país, mas também representam uma ameaça direta à integridade e ao bem-estar de todos os fãs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.