Fechar
GP1

Esportes

Atacante Carlinhos é vítima de racismo após ser expulso de Grêmio x Flamengo

O atacante do Rubro-Negro alegou ter ouvido sons que imitavam macacos sendo direcionados para ele.

Após ser expulso da partida entre Grêmio x Flamengo na noite desse domingo (22), o atacante do clube Rubro-Negro, Carlinhos, foi alvo de injúrias raciais. O duelo aconteceu na Arena do Grêmio, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, terminando em 3 a 2 para o Imortal.

Em nota publicada através das redes sociais, o Flamengo comunicou que Carlinhos teria sido alvo de comentários racistas. O atacante Rubro-Negro alegou ter ouvido sons que imitavam macacos sendo direcionados para ele no momento em que saiu do campo, após ser expulso. Além disso, gritos como “macaquinho” foram ditos por torcedores do Grêmio.


“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!” ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF", afirmou o clube em nota.

Até o momento, o Grêmio e nem a Confederação de Futebol Brasileiro (CBF) se manifestaram sobre o acontecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.