O Flamengo dominou durante os 90 minutos da partida e derrotou novamente o Bahia por 1 a 0, em jogo de volta, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12), O Rubro-Negro não encontrou dificuldades dentro do Maracanã e aproveitou o retorno de Arrascaeta, que marcou o únicio gol do duelo, para garantir a classificação à semifinal.
Primeiro tempo
Diferente do jogo da Fonte Nova, o duelo de volta no Maracanã trouxe uma atmosfera mais dinâmica para ambas as equipes, com a primeira finalização acontecendo logo aos quatro minutos, com Everaldo assustando a defesa do Flamengo. Aos poucos o Rubro-Negro se encontrou e iniciou a imposição a partir do meio de campo, com Gerson e Arrascaeta.
De um lado Everton Ribeiro foi essencial para a distribuição de jogo do Bahia, do outro Gerson e Luiz Araújo foram bastante acionados para a criação de jogadas, que terminavam nos pés de Bruno Henrique. O camisa 27 teve a oportunidade do jogo aos 37, com a sobra de bola, mas ao chutar acertou apenas o rosto do goleiro Marcos Felipe, que soube se posicionar e impediu o Flamengo de abrir o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa trouxe um Flamengo mais ofensivo, povoando o meio de campo e as pontas do ataque. O bom momento soube ser aproveitado e Arrascaeta garantiu um retorno de ouro. Aos oito minutos, Léo Ortiz armou o contra-ataque para o Flamengo, acionando Bruno Henrique na zona ofensiva. O camisa 27 guiou a bola e na grande área passou para Arrascaeta, que mandou para dentro do gol e abriu o placar para o Flamengo.
Após o gol, as equipes diminuíram a intensidade, com o jogo sendo mantido no meio de campo e principalmente nos pés de jogadores do Flamengo. Rogério Ceni chegou a propor mudanças na equipe, mas o Bahia não soube esboçar reação e não levou perigo ao gol de Matheus Cunha.
Próximos confrontos
O Flamengo retorna ao campo no domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico contra o Vasco, no Maracanã, às 18h30. Já o Bahia recebe na Fonte Nova o Atlético-MG, também no domingo, às 18h30.
Ver todos os comentários | 0 |