Fechar
GP1

Esportes

Flamengo segura pressão do Bolívar e avança às quartas da Libertadores

Com ótima atuação do goleiro Rossi, o Rubro-Negro perdeu na altitude, mas avançou pelo placar agregado.

Com uma ótima atuação do goleiro Rossi, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (22). Mesmo perdendo de 1 a 0 fora de casa, o Rubro-Negro segurou a pressão e eliminou o Bolívar pelo placar agregado de 2 a 1.

Agora, o Flamengo encara o Penarol nas quartas de final. Os jogos estão previstos para ocorrerem entre as semanas de 18 e 25 de setembro.

Foto: Reprodução/ Commebol LibertadoresFlamengo se classificou às quartas da Libertadores
Flamengo se classificou às quartas da Libertadores

Primeiro tempo

O Bolívar apresentou mais posse de bola durante a partida, mas teve pouca criatividade ofensiva, fazendo com que o Flamengo passasse pouco perigo. A primeira boa oportunidade do time mandante foi aos 13 minutos, após Bruno Sávio cruzar rasteiro e Ramiro Vaca chutar fraco, sem sustos para o goleiro Rossi. Em seguida, o Rubro-Negro respondeu e Gerson ficou cara a cara com Lampe, mas caiu em dividida com o goleiro.

Outra chance de perigo do Flamengo ocorreu aos 39 minutos, com De La Cruz, que também ficou de frente ao gol, mas demorou para chutar e foi desarmado rapidamente pela defesa boliviana. Mesmo com 10 finalizações do Bolívar no primeiro tempo, o Flamengo se saiu melhor, conseguindo conter a pressão adversária.


Segundo tempo

Após o intervalo, o Bolívar voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos, colocando mais tensão na partida. Em boa jogada pela esquerda, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio apareceu livre na segunda trave, balançando as redes para os mandantes.

Com isso, o time boliviano passou a pressionar mais, forçando o Flamengo a se fechar, em um jogo de ataque contra defesa. A partir desse momento, Rossi passou a brilhar na partida, salvando o Rubro-Negro principalmente em chutes fortes de fora da área.

O lance mais tenso da partida ocorreu aos 37 minutos, após Henry Vaca chutar forte de canhota e forçar o goleiro do Flamengo a fazer boa defesa, com a bola batendo ainda no travessão antes de sair. Próximo aos acréscimos, o Bolívar teve a expulsão do zagueiro Anderson, após parar contra ataque de Bruno Henrique, aliviando um pouco a tensão e possibilitando o Flamengo controlar mais o jogo, garantindo a classificação.

Próximos confrontos

Agora, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino no domingo (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 28 de agosto, visita o Bahia no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.