O Botafogo passou sufoco no final, mas conseguiu se classificar às quartas de final da Libertadores. Na noite dessa quarta-feira (21), o Glorioso fez 2 a 0, deixou o Palmeiras empatar e foi salvo pelo VAR nos acréscimos do confronto. Mesmo com o 2 a 2 no jogo de volta, no Allianz Parque, os cariocas se classificaram pelo placar agregado, já que venceram a partida de ida por 2 a 1, totalizando 4 a 3 para os visitantes.
No começo da partida, os cariocas dominavam as ações do jogo, mas viam o Palmeiras crescer e desperdiçar chances de abrir o placar. Mesmo assim, foi o Botafogo que marcou primeiro aos 10 do segundo tempo, com Igor Jesus aproveitando cruzamento de Savarino. Nove minutos depois, o meia botafoguense invadiu a área livre e ampliou para os visitantes.
Quando o resultado parecia bem encaminhado para o Glorioso, o Palmeiras começou a reagir e quase protagonizou uma virada histórica. Aos 40, Gabriel Menino levantou falta na área e Flaco López marcou de cabeça. Quatro minutos depois, em nova falta lançada na área, Rony aproveitou a segunda bola e deixou tudo igual na partida.
Quase no minuto final, a bola tocou duas vezes em Gustavo Gómez antes de ele marcar o gol, anulado pelo VAR por toque de mão do zagueiro no lance. Com dose de drama no final, o Botafogo se classificou pelo placar agregado e agora espera o vencedor de São Paulo e Nacional para conhecer o seu adversário nas quartas de final.
Ver todos os comentários | 0 |