Apesar de buscar a virada fora de casa, o Altos deu adeus a Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (18), após disputa de pênaltis diante do Treze, por 5 a 3, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Jacaré chegou a balançar as redes duas vezes e encaminhou a decisão para as penalidades, mas sofreu com as cobranças.
Primeiro tempo
Apesar de estar atuando fora de casa, o Altos entrou em campo sabendo que precisava ganhar de pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. Por isto, o Jacaré começou o duelo sendo mais incisivo e chegou a assustar a defesa adversária aos três minutos, com Wellington Júnior.
No entanto, o Treze soube responder as investidas e logo aos nove minutos Thiago Alagoano tentou abrir o placar, mas não conseguiu chegar na bola e desperdiçou a oportunidade. Com chances para cada lado, o primeiro tempo teve uma dinâmica intensa e terminou com o placar ainda no 0 a 0.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Treze retornou ao campo com uma equipe mais ofensiva, tanto que balançou as redes logo aos cinco minutos, com Wallace Pernambucano. Com isto, o Altos precisava fazer ao menos dois gols para encaminhar o duelo para os pênaltis e de fato briga pela vaga nas quartas de final da Série D.
Acuado e sem saber o que fazer, o Altos sofreu com o ímpeto adversário e praticamente não via a cor da bola, dificultando na hora de finalizar. No entanto, aos 40 minutos, o Alviverde Piauiense aproveitou a bola parada e Valber subiu mais alto que todos para empatar o duelo. A virada do Jacaré veio já nos acréscimos, com novamente bola alçada na área, dando a oportunidade de Adriano Napão cabecear para o fundo do gol.
Pênaltis
Na disputa, os jogadores do Treze: Coppetti, Yamada, Thiaguinho, Juninho e Marquinhos converteram suas cobranças. Já pelo Altos, apenas Napão, Aniceta e Valderrama converteram, Rhuann desperdiçou.
Ver todos os comentários | 0 |