As oitavas da Libertadores começaram na noite dessa terça-feira (13), com dois confrontos envolvendo brasileiros. O Grêmio enfrentou o Fluminense e venceu com uma virada em três minutos, enquanto o Atlético Mineiro empatou com o San Lorenzo e decidirá a classificação em casa.
Às 19h, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, com brilho de Reinaldo, que virou a partida em três minutos. Após um primeiro tempo com pouca produção ofensiva dos dois times, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 12 da etapa final, com Lima, que finalizou de voleio um cruzamento de Ganso. No entanto, o time gaúcho não se abateu e passou a crescer na partida.
Aos 25, Reinaldo deixou tudo igual de pênalti, marcado após a bola bater no braço de Esquerdinha dentro da área. Três minutos depois, o lateral virou o resultado ao cobrar falta pela direita e a bola passar por todo mundo antes de ir direto ao gol. Com isso, o Grêmio conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta, que será na próxima terça (20), no Maracanã.
Já às 21h30, o Atlético Mineiro empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, fora de casa, e segue vivo para o duelo de volta na arena MRV. O time argentino começou melhor a partida e ficou a frente no placar aos 17 minutos, com Cuello, de cabeça. No entanto, o Galo deixou tudo igual no segundo tempo, após Paulinho aproveitar uma sobra do goleiro Altamirano.
Ver todos os comentários | 0 |