Fechar
GP1

Esportes

Dorival rebate críticas por postura antes dos pênaltis contra Uruguai

Antes das cobranças, o comandante ficou fora da rodinha dos jogadores da Seleção Brasileira.

Uma cena polêmica ocorreu pouco antes da eliminação do Brasil contra o Uruguai no último sábado (06). Após a derrota na Copa América, viralizou nas redes sociais um momento que mostra o treinador Dorival Jr fora da rodinha de atletas antes de baterem os pênaltis, aparentemente “escanteado”.

Na ocasião, o treinador da Seleção Brasileira ficou com o dedo levantado, como se pedisse para falar e não fosse atendido, e coçou a cabeça em seguida. A cena polemizou mais ainda em contraste com Bielsa, que comandava no meio dos jogadores do Uruguai.


A repercussão negativa não agradou Dorival, que comentou sobre o assunto em entrevista à ESPN. “Eu nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores em momentos como esse. Caso eu sinta que o grupo esteja muito nervoso ou muito tranquilo, é natural que eu tenha que interferir, não foi o caso. Estava procurando o próprio Alisson para ter uma conversa mais detalhada com ele, o quarto árbitro havia me chamado um pouco distante da roda, pedindo para que fizesse o corte de um atleta, já que o Uruguai havia perdido um jogador por expulsão, que ele não deveria fazer parte. Eu não sabia o número do Arana, para cortá-lo, então estava o procurando para ver o número dele apenas”, explicou.

Além disso, o treinador criticou diretamente os jornalistas que, segundo ele, foram levianos em repercutir o assunto sem escutar o “outro lado”. “Infelizmente as tomadas de posições, todos os comentários que foram feitos, maldosos, levianos, sem nexo nenhum e, o principal, sem conhecer o outro lado da moeda. Lamento muito por tudo isso, não são dignos de profissionais a altura do que temos. Nos respeitem aqui desse lado, porque em todos os momentos, de todos vocês, eu jamais vim a público. Nesse caso, foram levianos ao extremo e até usaram de certa covardia”, concluiu.

O Brasil foi eliminado na Copa América nas penalidades, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar contra o Uruguai. Dorival Jr voltará a convocar a seleção em agosto, para os jogos de setembro contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.