Fechar
GP1

Esportes

Treinador de boxe de Samoa morre aos 60 anos nas Olimpíadas de Paris

Associação Internacional de Boxe (IBA, na sigla em inglês) expressou seu pesar pela perda do treinador.

O treinador de boxe da seleção de Samoa, Lionel Elika Fatupaito, faleceu na Vila Olímpica na manhã de sexta-feira (26), dia da abertura das Olimpíadas em Paris. A informação foi confirmada por Paua Talalaleiei Punga, presidente do comitê olímpico nacional de Samoa. Fatupaito, de 60 anos, sofreu uma parada cardíaca e a morte foi declarada como sendo por "causas naturais" pela agência de notícias AFP.

A Associação Internacional de Boxe (IBA, na sigla em inglês) expressou seu pesar pela perda do treinador. Em nota oficial, a IBA destacou a paixão e dedicação de Lionel pelo boxe, afirmando que ele deixou uma marca indelével na comunidade do esporte. "Seu legado continuará a inspirar futuras gerações", declarou a associação, enviando condolências à família, amigos e colegas de Fatupaito.


Paua Talalaleiei Punga também se pronunciou sobre a morte de Lionel, enfatizando sua importância para o boxe em Samoa e seu compromisso com as Olimpíadas. "Lionel era um dos melhores treinadores de boxe de Samoa e um grande fiel das Olimpíadas. Nossos pensamentos e de toda a comunidade esportiva samoana estão com a família de Lionel, seus boxeadores e amigos", disse Punga, lamentando a perda do treinador.

A morte de Lionel Elika Fatupaito causou comoção entre os atletas e membros da delegação de Samoa em Paris. Conhecido por seu empenho e talento, ele era uma figura respeitada e admirada no mundo do boxe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.