A noite do draft 2024 da NBA, realizada nesta quinta-feira (27), proporcionou aos torcedores do Los Angeles Lakers a oportunidade de ver LeBron James e seu filho Bronny James atuarem juntos na próxima temporada do campeonato. O jovem ala-armador de 19 anos foi draftado pelo time de seu pai na segunda rodada.
Bronny James acabou enfrentando complicações de saúde em 2023, quando sofreu uma parada cardíaca durante um treino em julho. Por causa disso, o jovem precisou se recuperar e retornou apenas em dezembro às quadras, o que afetou seu desempenho. Por essa razão, Bronny não conseguiu ser draftado nas primeiras escolhas.
A escolha do Lakers não é vista como nenhuma surpresa, pois já era esperado que o time selecionasse Bronny, para que LeBron tivesse a oportunidade de atuar junto com seu filho. Esta será a primeira vez na história da liga norte-americana de basquete que um pai e um filho atuam pela mesma franquia.
Apesar de a seleção de Bronny ter sido um dos destaques da noite, o draft da NBA também foi marcado pela escolha de Zaccharie Risacher pelo Atlanta Hawks como primeira escolha. O segundo selecionado da noite também foi francês: Alexandre Sarr, que foi draftado pelo Washington Wizards.
Confira as 10 primeiras escolhas do Draft de 2024
1º Atlanta Hawks - Zaccharie Risacher
2º Washington Wizards - Alexandre Sarr
3º Houston Rockets - Reed Sheppard
4º San Antonio Spurs - Stephon Castle
5º Detroit Pistons - Ron Holland II
6º Charlotte Hornets - Tidjane Salaün
7º Portland Trail Blazers - Donovan Clingan
8º San Antonio Spurs - Rob Dillingham
9º Memphis Grizzlies - Zach Edey
10º Utah Jazz - Cody Williams
Ver todos os comentários | 0 |