Quatro jogos movimentaram esse sábado (22) na décima primeira rodada do Brasileirão. Entre os destaques do dia, estão a vitória do Internacional no clássico Grenal e a goleada do Vasco em cima do São Paulo, com brilho dos meninos da base.
Tropeço na briga pela liderança
No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1 e impediu a liderança do adversário. Barreto marcou de cabeça para o Tigre logo aos nove minutos de jogo, mas o Glorioso reagiu bem e deixou tudo igual com Lucas Halter, também de cabeçada. Quando o empate parecia certo, Arthur Caíke aproveitou erro da zaga carioca e passou livre pelos zagueiros, balançando as redes e garantindo a vitória para os mandantes.
Clássico disputado
Já no Couto Pereira, em jogo marcado por homenagens ao Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 e afundou o rival na zona de rebaixamento. Como geralmente ocorre nos Grenais, a partida tinha muita disputa de bola e pouca efetividade nos ataques. No segundo tempo, o Colorado abriu o placar com gol contra de Gustavo Martins, depois de desviar no zagueiro Vitão.
Com o resultado, o Imortal segue na zona de rebaixamento, permanecendo na vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos. No mesmo horário, Cuiabá e Atlético Goianiense empataram em 0 a 0 na Arena Pantanal.
Reação com ajuda da base
O grande jogo da noite foi a goleada do Vasco em cima do São Paulo, por 4 a 1, em São Januário, com brilho dos garotos da base. O Tricolor Paulista saiu na frente logo cedo, com André Silva, que cabeceou de fora da área e a bola foi no canto do goleiro Léo Jardim. No entanto, o Cruzmaltino não se abateu e partiu em busca da vitória, deixando tudo igual aos 32, em gol contra de Alan Franco.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o time carioca virou com o brilho de um jovem da base: Estrella, que aproveitou contra-ataque e finalizou com tranquilidade em boa jogada individual. Na etapa final, outros jovens da base cruzmaltina garantiram a vitória mandante, com Leandrinho recebendo sozinho aos 34 minutos e chutando forte ao gol, e JP dando belo passe para David, que marcou o quarto gol nos acréscimos, com direito a ‘lei do ex’.
Ver todos os comentários | 0 |